quinta-feira, 3 de março de 2016

Como fica isso?

Somos trabalhadores honestos (pelo menos a maioria), ganhamos com muito esforço e dedicação nosso pequeno salário, o qual é um tanto simbólico, já que pouco supre nossas necessidades, ao menos essa maioria de trabalhadores em que me refiro. Compramos com muito sacrifício nossos eletrodomésticos para montarmos nossa casinha, bonitinha, arrumadinha, cheia dos aconchegos, até aqui tudo bem. Mas de repente vem uma chuva e puff, a energia cai e quando volta advinha, esse seu eletrônico que você comprou com tanto carinho e sacrifício queima. A culpa é de quem? Bom, no caso de Pernambuco é da Celpe, pois eles são obrigados a ressarcir se comprovada a queima do objeto por causa da queda de tensão. O problema é que, para isso ocorra é necessário que a  pessoa tenha a nota de compra do produto, ou seja, se você ganhou aquele eletro doméstico em um bingo ou foi herança de algum parente morto ou que se mudou e não queria mais o mesmo, já era. Você perdeu este eletrônico.
Me admiro como nesse país tudo é feito para atrasar o bem-estar do cidadão, tudo cheio de burocracia, o eletrônico que vamos supor, seja uma geladeira antiga, o dono precisa mostrar o comprovante (eita não tem, pena, não podemos pagar uma nova!), mas, se tiver precisamos de um laudo técnico comprovando que o motivo foi queima por diversidade de tensão (até ai tudo bem, faz sentido) e você tem que esperar mais não sei quantos dias para verificarem o laudo, a nota fiscal, o valor do produto para disponibilizar ao cliente...enquanto TODO esse processo é feito, a pessoa fica sem geladeira por DIAS (se não semanas, realmente não sei quanto tempo gasta-se nesse processo). Agora imagine que seja 3 ou 5 dias para tudo isso, a pessoa terá que passar durante esses dias comendo comida enlatada, já que não se pode guardar aquela sobra do almoço para o dia seguinte. Desse modo, terá trabalho dobrado pra fazer qualquer refeição, fora que tomará água quente num calor desgramado desse que faz no NE (Nordeste) se a pessoa não possuir aqueles filtros de água que gelam.
A grande questão meus leitores, é: até quando nós (sim, não me excluo porque as vezes também faço) iremos ficar parados sem fazer nada, deixando o sistema controlar-nos? Lembrem-se, nós controlamos o sistema e não o oposto, temos que confrontar, exigir nossos direitos, devemos denunciar irregularidades, devemos cobrar das empresas melhorias de serviços, cobrar dos governantes as promessas ditas, só não podemos abaixar a cabeça e ficarmos inertes esperando que caia do céu nossas soluções.

Aqui é Rodrigo Amaral dizendo: "As únicas coisas que caem do céu são chuva, granizo e aviões/helicópteros!"

2 comentários: